Sunday, July 22, 2012

Nail Care Challenge: Cuticle Care


 Olá Meninas! O tema do desafio desta semana são os cuidados com as cutículas. Se nas fotos que vêm das minhas manicures, parece que tenho umas boas cutículas, devo dizer-vos que nem sempre foi assim (se forem aos primeiros posts podem ver no estado em que andavam). Confesso que nunca foi algo com o qual me preocupei muito e agora preocupo-me ainda menos. :) Houve uma altura em que queria ter as cutículas perfeitas e fazia de tudo: aplicava várias vezes ao dia o óleo, encharcava as minhas mãos com creme mas nada disso fazia com que ficassem bonitas. Eu nunca gostei de cortar as cutículas mas faziam-me isso na manicure, o que resultava em sangramento :/ Nada bonito de se ver, acreditem!

Hello Ladies! This week's Challenge is about cuticle care. If in the last photos you see, it happears I have good cuticles, I must say this hasn't been always like this (you can I have a look in the first posts, to see what I'm writing about). I must confess I'd never pay much attention to that and now I care even less :) There was a time when I wanted to have my cuticles perfect and I did everything: applied several times a day a cuticle oil, I would soak my hands with hand cream and none of that made my cuticles pretty. I'd never like to have my cuticles cut but I used to get them cut at my mani, which turned out in bleeding :/ Not pretty, trust me!

Mas algo aconteceu! As cutículas ficaram mais bonitas e não sei explicar o que aconteceu... Não mudei hábitos alimentares nem instrumentos usados. Se alguém tiver outra sugestão, digam-me :)

But then something happened! The cuticles started to become pretty and I don't know how to explain it... I haven't changed my food habits or instruments used. If someone has other sugestion, please tell me :)

Bem, vamos dar uma olhadela aos produtos que eu tenho (mas que não costumo usar :P):

So, let's have a look at what products I have (that I don't use often :P):


Bepanthene - Um creme que faz maravilhas quando as cutículas estão muito secas! :)
Bepanthene - An ointment that do wonders when your cuticles are super dry! :)

Vaselina - De todos, é o produto que mais uso. Ponho muito pouco para não ficar com as mãos gordurosas e os resultados são imediatos
Vaseline - Of all, is the product I use the most. I put a little bit so I don't get greasy hands and I got immediate result

Essence Fast Cuticle Remover - Uso este produto sempre que faço pedicure e, de tempos a tempos, na minha manicure. É óptimo :)
Essence Fast Cuticle Remover - I use this on my feet everytime I do my pedi and from time to time on my hand. It's a great product

Kiss Cuticle Quencher - Do que usei, não acho que este faça o seu trabalho correctamente ou pelo menos não vi melhorias quando o usei
Kiss Cuticle Quencher - From what I've used, I don't thing this one does its job or at least I don't see any improvements with this one.

Essence 2 in 1 Cuticle Remover Gel - Acho este gel pouco funcional porque sai muita quantidade de cada vez (por menos que se aperte a bisnaga). Já li em vários blogs que a bisnaga rebentou :/
Essence 2 in 1 Cuticle Remover Gel - I find this one not user friendly because you get a lot of product each time (even if you don't squeeze it too much). I've read in several blogs that the tube burst :/

Quanto a produtos que quero experimentar, acho que o único é mesmo a Cera Granado pelas reviews maravilhosas que li :) Ohhhhh, quase me esquecia: quero também experimentar os produtos da Purple (do que vi, têm uma grande variedade de produtos de tratamento)! Também vou testar lip balm como hidratante de cutículas para ver se também dá resultado :) E vocês meninas? Quais são os vossos cuidados com as cutículas?

Regarding the products I want to test, I guess the only one I really want is Cera Granado because the great reviews I've read about it :) Ohhhh, I almost forgot: I want to try Purple products (from what I've seen, they have a wide range of treaments)! I'm also going to test lip balm as cuticle moisturizer to see the effect :) And you, girls? What are your cuticle cares?

As meninas que estão a participar no desafio são:
The girls who entered this challenge are:

Bárbara @ Betty Nails
Tuli @ Prettifyournails 
Raquel @ 9ml universe 
Maggie @ Maggie Nails
Leticia @ omeubloggermiasol
Cristina @ Clockwise Nail Polish
Ana Catarina @ O meu maior vicio

Solange @ NailLacquer Addict

Marina @ Paraiso Pinky 

Marta @ Séfèrys
Lala @ Cenas da Lala

Rosa @ TheNailPolish&TheBlog

Juliana @  NailPolish Adiction

Ana @ Nailspt

Narmai @ Made C by Me
Rosana @ Eternal Feelings

3 comments:

  1. Vaselina? Nunca tinha pensado em vaselina! xD
    Tenho que testar!

    Eu às vezes coloco Carmex nas cutículas (é um hidratante labial) e faz maravilhas!!!

    ReplyDelete
  2. Quero experimentar o Kiss Cuticle Quenche... deve ser excelente...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Olá!

    Eu vou experimentar a vaselina!!!

    Bjs
    Néné

    http://miscelaneasssss.blogspot.com

    ReplyDelete